Treinador foi apresentado pelo Glorioso, reassumindo o time quase um ano depois de sua demissão
O Botafogo tem agora um ‘novo velho’ técnico. Eduardo Barroca voltou ao clube neste sábado (28) ao qual trabalhou na base e no profissional para reassumir o comando do Glorioso e tentar tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O treinador, que volta ao Fogão depois de pouco menos de um ano fora do clube, citou seu passo com o clube para ter aceito a proposta de aceitar o retorno a General Severiano e deixar o Vitória, onde estava treinando na Série B.
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) November 28, 2020
“Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Todo mundo sabe que minha relação com o Botafogo nunca foi e não será apenas profissional. Tenho uma ligação afetiva com o clube”, declarou Barroca.
Depois da saída repentina de Ramón Díaz, que sequer treinou oficialmente o Botafogo, Eduardo Barroca foi chamado com a complicada missão de tirar o time da zona de rebaixamento e evitar mais uma queda do Glorioso, que vive tanto dentro como fora de campo uma crise sem precedentes.
“Assumo a responsabilidade frontalmente juntamente com todos os torcedores para que, junto de toda equipe de trabalho, toda equipe funcional, a direção e principalmente os jogadores, possamos reverter a situação adversa que vivemos no momento para que a gente atinja nosso objetivo de permanecer na Série A. E planejar um 2021 mais cristalino do que 2020”, disse.
A reestreia de Eduardo Barroca será no próximo dia 5, no clássico com o Flamengo.
LEIA MAIS
Eduardo Barroca: times comandados, demissões, acesso e títulos na base do novo técnico do Botafogo