Palmeiras e Athletico se enfrentam neste sábado, pelo 23ª rodada do Brasileirão
O surto de Covid-19 que atingiu em cheio o elenco do Palmeiras nas últimas semanas aos poucos vai terminando e os jogadores estão de volta ao batente. Para a partida deste sábado (28) contra o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 17h (horário de Brasília), o Verdão pode ter até oito reforços.
Após dez dias de reclusão, seguindo o protocolo estabelecido pela CBF, os goleiros Jailson e Vinicius Silvestre, os zagueiros Kuscevic, Alan Empereur e Luan, os lateral-esquerdo Matías Viña, além do meia Gustavo Scarpa e do atacante Gabriel Veron deverão estar novamente à disposição para o técnico Abel Ferreira.
Os garotos do sub-20 Quiñonez (lateral), Marino e Pedro Acácio (atacantes), também completam o período de quarentena antes do jogo e podem ficar no banco de reservas do Verdão.
Uma provável escalação do Palmeiras para a partida tem: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Raphael, Scarpa e Lucas Lima; Gabriel Veron e Rony.
Palmeiras ainda terá quatro jogadores em quarentena
Apesar da maioria dos atletas que foram infectados pelo Covid já estar disponível para o próximo jogo, outros quatro ainda estão fora, pois ainda não completaram o período de dez dias de isolamento.
O meia Raphael Veiga e os atacantes Breno Lopes, Willian Bigode e Aníbal ainda não estarão à disposição de Abel Ferreira para o jogo de sábado, mas há a expectativa de que todos possam estar em campo na partida contra o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta (2).
LEIA MAIS:
Em nota oficial, CBF esclarece polêmica do VAR no jogo Ceará x São Paulo
Partida adiada na Libertadores pode interferir diretamente na sequência de jogos do Flamengo; entenda
Palmeiras atualiza inscritos na Libertadores; veja lista com 50 jogadores