Autorização oficial pode decretar destino do corpo de Maradona
Segundo a emissora “TyC Sports”, Maradona assinou documento que autoriza o processo de embalsamento depois do seu óbito. Dessa forma, o craque tomou a decisão por conta do temor da morte e não saber qual destino iria ser tomado.
Sendo assim, a vontade do ex-jogador, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 60 anos, é que haja uma preservação do corpo nos próximos anos. Porém, o desejo do argentino ainda não está confirmado, algo que será feito através dos familiares.
“Apavorado com a ideia de pensar na morte, ele assinou uma carta na qual pedia à família que, ao se despedir, seu corpo fosse preservado com o correr dos anos”, informou o veículo.
Ainda é informado que após o velório, o corpo de Maradona será encaminhado para o cemitério Jardin de Bella Vista. Diante disso, em caso de embalsamento ser confirmado, Maradona vai ter o mesmo destino de outras personalidades da Argentina, como o ex-presidente Juan Domingo Perón. Por enquanto, seu velório atraiu uma multidão, situação que vem gerando confusões com policiais, mas também bonitas homenagens.
“Dale, dale, dale, dale, Maradooo” ?? pic.twitter.com/MSDwNutfQT
— TyC Sports (@TyCSports) November 26, 2020
LEIA MAIS