Brasileirão segue em sua segunda temporada com a utilização do VAR e muitas polêmicas
O Brasileirão já tem mais da metade de suas rodadas disputadas – apesar de que muitos jogos foram adiados – e o Flamengo segue na liderança da lista dos clubes que mais tiveram mudanças favoráveis nos seus jogos com a utilização do VAR (árbitro de vídeo). O jogo entre Ceará e São Paulo, disputado na última quarta (25), válido pela 16ª rodada, teve um lance polêmico com o VAR, mas ele ainda não foi computado no ranking.
Os time carioca teve ao todo 11 interferências do VAR em lances, sendo que oito delas foram a favor e outras três foram contrárias – saldo de cinco a favor -, de acordo com o levantamento do “ge.com“.
Na sequência aparece Atlético-GO, com 12 lances revisados pelo VAR, sendo que oito deles terminaram sendo favoráveis – saldo de quatro a favor.
No outro extremo do ranking, o dos mais “prejudicados”, aparece o Vasco da Gama. O time cruzmaltino teve 13 interferências do VAR em seus jogos e nove delas terminaram sendo contrárias ao que o juiz havia apitado inicialmente – saldo negativo de cinco.
O Grêmio e o Coritiba também estão entre os mais “prejudicados” com 12 mudanças do VAR, sendo oito contra os dois clubes – saldo negativo de quatro.
Confira o ranking de “favorecidos” e “prejudicados” pelo VAR no Brasileirão 2020:
Top-5 dos mais “favorecidos”
1 – Flamengo: 8 favor e 3 contra
2 – Atlético-GO: 8 favor e 4 contra
3 – Athletico: 8 favor e 5 contra
4 – Corinthians: 7 favor e 5 contra
5 – Internacional: 7 favor e 5 contra
Top-5 dos mais “prejudicados”
1 – Vasco: 9 contra e 4 favor
2 – Grêmio: 8 contra e 4 favor
3 – Coritiba: 8 contra e 4 favor
4 – Ceará: 4 contra e 2 favor
5 – Sport: 5 contra e 3 favor
LEIA MAIS: