PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Fernando Vanucci morreu triste com a mídia, diz amiga: “Incluindo a Globo, que o mandou embora por causa de uma bolacha”

Fernando Vanucci morreu triste com a mídia, diz amiga: “Incluindo a Globo, que o mandou embora por causa de uma bolacha”

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Vanucci morreu nesta semana. A causa da morte foi infarto, segundo o site GE

A morte do jornalista Fernando Vanucci nesta terça-feira(24) foi uma grande perda para o futebol e para o jornalismo esportivo. No entanto, o apresentador estava muito triste com a mídia e com os colegas de profissão, que não o ajudaram nos últimos anos de sua vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi dada ao site Notícias da TV pela jornalista e amiga de Vanucci, Fernanda Alves.

“Ele estava em um momento depressivo, triste e chateado com a mídia”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jornalista fez um desabafo e criticou a repercussão após a morte do amigo pelos meios de comunicação e de ex-colegas, que exaltaram a carreira de Fernando Vanucci somente depois que ele faleceu.

“Eu e o Vanucci éramos muito amigos, confidentes. Um jornalista esportivo tão querido e competente foi trabalhar em uma emissora pequena [Rede Brasil], que eu indiquei a ele, por falta de opção e oportunidades. Passou por várias emissoras, inclusive a Globo. Não tinha mais notas positivas em seu favor na mídia”, escreveu ela ao site.

“A Rede Brasil atrasava o seu salário, assim como atrasava o meu quando eu trabalhava lá também. Precisou ele morrer para ser notícia positiva e ser lembrado em todos os sites, incluindo a Globo, que o mandou embora por causa de uma bolacha. Triste. Triste demais. Em nossas últimas conversas, ele estava se sentindo sozinho, falava que ‘me amava’ e nunca tivemos nada. Era carência mesmo. Sinto demais por tudo”, completou.

PUBLICIDADE

O jornalista se sentia sozinho e sem amigos, revela Fernanda.

PUBLICIDADE

“Ele vivia no Facebook. Não era nem no Instagram. Ele sempre entrava no inbox [caixa de mensagem] e comentava. Era mais falando do trabalho e das dificuldades que vinha passando. “Vanucci era uma pessoa do bem. Sinto demais ver a repercussão da morte dele. Falaram na morte o que não fizeram em vida. Ele passava por necessidades absurdas por falta de oportunidade”, concluiu.

O velório de Fernando Vanucci será nesta quinta-feira (26), no salão nobre da sede Botafogo de Futebol e Regatas, na cidade do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Better Collective