Árbitro de vídeo foi mais uma vez centro de polêmica no Brasileirão, no empate do Tricolor com o Bahia
O São Paulo empatou com o Bahia por 1 a 1 nesta quarta-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro. Mas a arbitragem, em especial o VAR, foi mais uma vez o ponto focal de polêmica e da revolta de Fernando Diniz.
O técnico são-paulino mostrou revolta contra o árbitro de vídeo após o jogo, ao falar do lance do segundo gol do São Paulo na partida, que foi inicialmente anulado para depois ser oficializado pelo VAR e, quando a bola estava rolando, revogado. Para Diniz, o VAR está ‘atrapalhando o futebol’.
“Acho que é muito frustrante, porque o VAR veio para ajudar. Sou crítico desde o ano passado, porque acho que o VAR está atrapalhando o futebol. Tem mais prejudicado que acertado. No jogo contra o Atlético, foi um absurdo. Demoraram um mês para ceder as imagens e o São Paulo tinha que ver para avaliar. Eu encontrei os árbitros do VAR e aquele gol contra o Atlético poderia mudar a partida, não tinha nada de interpretativo no lance. O que é interpretativo é se é gol ou não. O erro do juiz retomar a partida e parar para ver o VAR está na regra. O VAR não está fazendo bem ao futebol e tem prejudicado o São Paulo em vários lances”, disparou Diniz.
Segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spínola, o lance poderia render até anulação da partida por parte do Tricolor pela interpretação de que Wagner do Nascimento Magalhães não poderia ter voltado atrás na decisão após ter reiniciado a partida, o que as imagens mostram ter acontecido.
LEIA MAIS
Torcedores do São Paulo e rivais se revoltam com o VAR após gol de Pablo ser anulado
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)