Home Futebol Jornalista detona prêmio da Fifa: “Messi não foi melhor que Gabigol e Lopetegui maior que Jorge Jesus é piada”

Jornalista detona prêmio da Fifa: “Messi não foi melhor que Gabigol e Lopetegui maior que Jorge Jesus é piada”

Fifa revelou nesta quarta os indicados ao prêmio de melhor jogador e técnico entre outros

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Fifa revelou nesta quarta os indicados ao prêmio de melhor jogador e técnico entre outros

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25) os indicados para diversos prêmios anuais (entre julho de 2019 e outubro de 2020) como o de melhor jogador (The Best), melhor técnico, melhor goleiro, gol mais bonito entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, as indicações, basicamente de profissionais que atuam na Europa, causaram uma forte repercussão no Brasil, principalmente, por não incluir atletas do Flamengo campeão Brasileiro e da Copa Libertadores no ano passado, assim como o técnico Jorge Jesus, que comandou o Rubro-Negro nas conquistas.

O jornalista Paulo Cobos, colunista da ESPN, por exemplo, foi um dos que “detonou” as indicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o atacante Gabigol merecia uma vaga entre os indicados mais do que o craque Lionel Messi, do Barcelona, assim como Jesus teve um ano muito melhor que o de Julian Lopetegui, treinador do Sevilla, da Espanha.

Seria uma idiotice sem tamanho fazer qualquer comparação entre Gabigol e Messi. Mas é um prêmio de um período específico. E nesse tempo o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina“, escreveu Cobos, indicando os números do atacante do Flamengo no período.

Para o jornalista, mais gritante ainda é não indicação de Jorge Jesus entre os cinco nomes para o prêmio de melhor treinador.

PUBLICIDADE

Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui fez mais do que Jesus é balela“, finalizou.

PUBLICIDADE

O único atleta do Flamengo que entrou nas listas da Fifa foi o meia uruguaio Arrascaeta, que concorre para o Prêmio Puskas, de gol mais bonito.

LEIA MAIS:

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial