Neymar voltou a ser tema de debate na eleição presidencial do clube catalão
Candidato à presidência do Barcelona, Toni Freixa foi questionado sobre a possível contratação de Neymar. Como o próximo mandatário máximo do clube catalão terá que realizar escolhas sobre investimentos para o elenco, o brasileiro vem sendo alvo de debates em relação ao seu retorno. Porém, em caso de vitória, o aspirante ao cargo deixou claro que não vai contratar o atacante, e ainda polemizou sobre a atual fase do atleta.
“O Neymar, pelo seu desempenho, não está nem entre os 30 melhores jogadores da Europa neste momento. Se eu fosse presidente, não o contrataria”, declarou à rádio “Cadena SER”.
??@tonifreixa, precandidato a las elecciones del Fútbol Club Barcelona, en @ellarguero
?? “Neymar por su rendimiento NO está entre los 30 mejores jugadores de Europa ahora mismo. Si fuera presidente, no le ficharía” pic.twitter.com/AGLAMNfVyo
— El Larguero (@ellarguero) November 25, 2020
Além disso, Freixa avaliou a situação de Messi. O argentino ainda não renovou contrato com o Barça e pode sair de graça ao término da temporada. Mesmo assim, ele deixou claro que nenhum jogador está acima do clube, e que a possível despedida do craque não vai tirar seu sono.
“A coisa mais importante para o Barcelona é o próprio Barcelona. Não depender de ninguém. Messi tem sido tudo e minha vontade é que ele continuasse, mas um dia vai ter que sair. E o dia que acontecer, espero que isso nunca, mas não é uma pergunta que vai me tirar o sono. Para sentar e conversar com Messi, é preciso olhar nos olhos dele e ver o que todos querem e o que o clube pode oferecer. É preciso perguntar se ele realmente quer continuar, o que estou convencido de que sim”, analisou.
LEIA MAIS