Treinador do Grêmio chegou a ser criticado e quase sair do Tricolor, enquanto o Flamengo procurava um substituto para Rogério Ceni
O nome do treinador Renato Gaúcho nem chegou a ser cogitado pela diretoria do Flamengo nesta temporada. Em fase ruim no Grêmio há alguns meses, o profissional brasileiro, que já tem um passado de negociações com a equipe carioca, foi ignorado após as saídas de Jorge Jesus e, mais recentemente, de Domenec Torrent.
Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista ao Arena SBT, negou que a diretoria tenha pensado em algum momento em ir atrás do profissional do Grêmio. Após a saída de Jorge Jesus, ainda antes do Brasileirão, o clube rubro-negro priorizou por um técnico estrangeiro.
“Eu entendia que a linha que tínhamos que estar era de um estrangeiro. Naquela época, vimos o Rogério como possibilidade em um momento próximo, mas, naquele momento era a certeza de trazer um estrangeiro”, relatou o dirigente do Flamengo.
Após a passagem ruim de Domenec Torrent, Marcos Braz ressaltou que teve facilidade e rapidez na negociação com Rogério Ceni. “Quando decidimos a troca de treinador, fizemos de uma maneira rápida e dentro do possível segura. Fomos precisos e o Rogério está aqui dentro e estou me dando muito bem e acredito muito no trabalho dele”, concluiu Marcos Braz.
VEJA TAMBÉM:
Thiago Maia, do Flamengo, terá que fazer cirurgia e não joga mais em 2020
Racing x Flamengo terá comentários de Mauro Cézar, torcedor dos dois clubes
Flamengo tem briga interna com Diego Alves e formou “elenco fragmentado” sem Rafinha