PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo CBF realiza projeto para ajudar o SUS no combate à pandemia

CBF realiza projeto para ajudar o SUS no combate à pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Entidade fará doações para vários hospitais públicos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) iniciou no último domingo (22) um projeto para ajudar o SUS (Sistema Único de Saúde) no combate à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade doará 27 ambulâncias do modelo Fiat Firino para um hospital público de cada estado do Brasil. A primeira delas foi doada durante o empate entre São Paulo x Vasco, no Morumbi. O agraciado foi o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

A ideia é homenagear os profissionais da saúde e fortalecer o SUS no combate à Covid-19. O projeto se chama “Programa Craques da Saúde” e deve seguir com as doações até que as 27 ambulâncias sejam entregues aos destinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com esse gesto, queremos colaborar com os profissionais de saúde, que dedicam as suas vidas a salvar outras vidas. É um auxílio da CBF e do futebol brasileiro para ajudar o país a superar este momento muito difícil de pandemia”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF, em publicação oficial da entidade.

CBF explica o que é o “Craques da Saúde”

O “Craques da Saúde” é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes craques da saúde.

PUBLICIDADE

A ideia é que as doações para estados que não possuem clubes na disputa do Brasileirão sejam feitas em locais próximos para facilitar a logística.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Better Collective