Entidade se preocupou com o problema antes da explosão de casos
Poucos dias antes da ida de jogadores para suas seleções e da explosão de casos de Covid-19 em clubes do Brasileirão, a CBF, por meio do médico da entidade, Jorge Pagura, enviou uma mensagem de alerta sobre uma possível crise.
A mensagem foi enviada ao grupo de médicos dos clubes do Brasileirão no dia 9 de novembro e foi divulgado pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (20). Leia:
“Atenção colegas, temos observado um certo aumento nos casos de covid-19, recentemente, em nosso país. Orientamos a necessidade de se manter o rigor das medidas protetivas estabelecidas a fim de se alcançar uma maior segurança dentro dos ambientes dos clubes.”
Poucos dias depois os casos começaram a explodir nos clubes, chegando a 57 jogadores infectados até o momento da publicação da reportagem (veja todos).
Os surtos começaram em dois clubes, o Coritiba e o Santos, mas chegaram a outros poucos dias depois, tendo o Palmeiras como o com o maior número de infectados: 15 atletas no total. Funcionários, comissões técnicas, diretoria e até futebol feminino, no caso do clube praiano, também vivem surto.
Leia mais:
Globo vence FIFA na Justiça e se livra de dívida milionária
Internacional é eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG e vira piada na web; veja memes
Neto surpreende e faz agradecimento a Galvão Bueno e à Globo