Home Mídia Esportiva Globo vence FIFA na Justiça e se livra de dívida milionária

Globo vence FIFA na Justiça e se livra de dívida milionária

Emissora não terá que pagar restante do contrato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emissora não terá que pagar restante do contrato

A Globo se livrou de ter que arcar com uma dívida milionária com a FIFA após vencer a entidade em segunda instância nesta semana. A emissora quebrou contrato e revelou não ter intenção de pagar o restante das parcelas do acordo assinado anteriormente envolvendo todas as competições da FIFA até 2022. Com isso, o caso foi parar nos tribunais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, a dívida gira em torno de 90 milhões de dólares (cerca de R$ 480 milhões), mas a Globo afirmou que os valores “foram da realidade atual do mercado”.

Além disso, a Globo usou como justificativa o fato dos adiamentos das competições FIFA durante a pandemia, o que lhe causou prejuízo. A FIFA tentou impor uma liminar de emergência em setembro, mas não emplacou. O recurso foi julgado em segunda instância e as justificativas da TV Globo foram aceitar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O processo foi julgado na 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro e a emissora brasileira ganhou a razão. Agora a tendência é que todos os valores de um novo contrato sejam renegociados entre FIFA e Globo. A entidade ainda tem novas instâncias para recorrer, mas não deve levar o processo adiante.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial