Próxima fase da Libertadores contará com a presença do VAR
Com o início das oitavas de final da Libertadores cada vez mais próximo, a Conmebol definiu a escala de arbitragem para os primeiros embates do mata-mata. Sendo assim, os clubes brasileiros já conhecem os profissionais que vão apitar seus respectivos jogos. Em campo, Athletico, Flamengo, Santos, Palmeiras, Internacional e Grêmio buscam sair na frente na disputa para avançar de fase no torneio.
A grande novidade ficará por conta da utilização do VAR. Na fase de grupos, a tecnologia acabou não sendo utilizada, mas passará a ser adotada pela entidade que controla o futebol na América do Sul no restante da competição. Portanto, os árbitros vão contar com um auxílio extra nas decisões das partidas, fator que pode ser decisivo para corrigir possíveis injustiças nos confrontos.
Veja abaixo a escala de arbitragem completa.
?? O VAR passa a ser utilizado no mata-mata. pic.twitter.com/ZegVv2PCEe
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 17, 2020
Por conta do atraso no calendário, a final da Libertadores irá ocorrer em 30 janeiro de 2021. no Maracanã. Porém, ainda não se tem previsão sobre a presença do público, total ou parcial, no estádio. Diante disso, a situação deve seguir sendo analisada pela Conmebol em conjunto com as autoridades de saúde.
LEIA MAIS