Home Futebol Marquinhos faz apelo aos prefeitos que forem eleitos: “Que eles possam investir no esporte”

Marquinhos faz apelo aos prefeitos que forem eleitos: “Que eles possam investir no esporte”

Marquinhos espera que os políticos eleitos realizem investimentos no esporte

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Marquinhos espera que os políticos eleitos realizem investimentos no esporte

Em dia de eleições municipais no Brasil, Marquinhos avaliou o papel dos representantes da população. Dessa forma, como se tornou jogador profissional, o zagueiro do PSG acredita que o investimento no esporte deve ser intensificado em solo nacional. Isso porque a prática acaba evitando que um grande número de crianças optem pelo caminho da criminalidade, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol é um grande incentivo para todas as crianças no mundo e no Brasil principalmente, então creio que meu primeiro pedido seria realmente pela educação e pela saúde em primeiro lugar, mas que também nossos futuros prefeitos incentivem bastante todos os esportes. Muitas crianças saem das ruas e da criminalidade por causa do esporte. Que eles possam investir, fazer o possível para ter mais crianças motivadas a praticar“, declarou em coletiva de imprensa.

Além disso, Marquinho analisou o engajamento de jogadores de futebol em causas sociais. Portanto, em sua visão, muitos assuntos acabam não sendo abordados por conta do foco na profissão, mas citou que a escolha de se manifestar é pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito delicado porque jogador já é muito visado pela sua profissão, há muita pressão nas costas dele. Ele vive num mundo onde é o foco 24h por dia, com o acúmulo dos jogos é muito estresse que acontece. Talvez seja por isso que jogadores preferem ficar mais no canto deles do que se expor. Mas creio que cada um é cada um, temos que respeitar a opinião das pessoas. Só que o jogador pode ter opinião forte e ser bastante ouvido, então quem puder ajudar e fazer o melhor para a sociedade tentará fazer o máximo”, expressou.

LEIA MAIS

Marquinhos cobra coragem à Seleção Brasileira para furar retrancas

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial