Lateral do Palmeiras, Gabriel Menino foi desconvocado da seleção brasileira após testar positivo para o coronavírus nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (12), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou o corte do atleta Gabriel Menino. Convocado como lateral por Tite, o jogador do Palmeiras testou positivo para a Covid-19. Ele foi afastado do restante do grupo, mas caso é assintomática.
Durante entrevista coletiva, o treinador da seleção brasileira, Tite, ressaltou o impacto da pandemia do coronavírus atualmente. “Nos reunimos com a comissão técnica toda. Humanamente, a primeira reação foi dizer: ‘poxa, que pena do Gabriel Menino, e que nós todos corremos esse risco’. A pandemia não passou. Isso não é opinião, é fato. Nós temos que ter todos os cuidados em relação a isso”, disse.
Na sequência, Tite não descartou uma nova chamada para a lateral da seleção brasileira no lugar do jogador do Palmeiras. “Nós vamos conversar agora. A gente queria, o mais rápido possível, passar essas informações para vocês”, acrescentou, antes de completar falando sobre riscos para o restante do elenco.
“O doutor colocou hoje o que foi feito. Ele vai acelerar outros testes. Nesse meio tempo não há problema nenhum nós irmos para o jogo. A grosso modo, a informação nos dada – para todos os atletas e comissão técnica – foi essa”, concluiu Tite.
VEJA TAMBÉM:
Tite confirma mudanças na escalação da Seleção contra a Venezuela
Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é cortado da Seleção