Home Outros Esportes Titus Davis, ex-Chippewas, morre aos 27 anos

Titus Davis, ex-Chippewas, morre aos 27 anos

O ex-jogador de Michigan, Titus Davis morreu vítima de câncer na última quarta-feira (11), aos 27 anos

Bianca Ferreira
Baiana, 20 anos, estudante do segundo período de Jornalismo. Feliz em poder transcender o meu pensar com vocês. Bahia. Real Madrid. NBA. Um pouco dos três, mistura que forma um só ser: Eu.

O ex-jogador de Michigan, Titus Davis morreu vítima de câncer na última quarta-feira (11), aos 27 anos

Titus lutava contra um tipo raro de câncer nos rins chamado carcinoma medular do rim desde julho de 2020. A doença, que tem um alto grau de agressividade, ocore principalmente em crianças e jovens adultos negros. Além disso, ela já se apresenta em estágio avançado e tem taxa de mortalidade de quase 100% pois não responde ao tratamento por meio da químioterapia. Na última quarta-feira (11), após tanto lutar, ainda assim Titus acabou falecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A curta carreira de Tidus Davis

De 2011 a 2014 no CMU, Davis colecionou recordes. Foram 3.700 jardas recepcionadas e 37 touchtowns feitos, números que o colocaram como o maior receptor e o quarto maior recordista em TD da história do time. Além disso, Titus foi quatro vezes selecionado pela ‘All-Mid-American Conference’, conferência americana realizada pela NCAA para premiar os jogadores mais destacados do ‘college’; duas vezes eleito MVP do Central Michigan Chippewas Football.

Confira alguns lances de Titus pelos Chippewas: https://youtu.be/8w5B_WoH_r0

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter sido destaque na universidade, Titus Davis não foi draftado por nenhuma equipe da NFL. Em 2015 se juntou ao Chargers como free agent para integrar a equipe de treinamento, também passou por NY Jets, Chicago Bears e Buffalo Bills. Mas em nenhum desses conseguiu se firmar.

Saiba tudo sobre a NFL:  https://www.torcedores.com/competicoes/nfl

Em depoimento, o ex-treinador de Davis no College diz que está “de coração partido”:

PUBLICIDADE

“No campo, ele foi um atleta e competidor fenomenal. Ele também foi um grande amigo e companheiro de equipe para todos. Desde os primeiros momentos em que começamos a recrutá-lo, nós do CMU sabíamos que ele era alguém incrivelmente especial. Ele era uma alegria para treinar e estar por perto. Minhas mais profundas condolências são estendidas a sua família durante este momento difícil.”, declarou Dan Enos.

PUBLICIDADE

Titus parte aos 27, deixando esposa e dois filhos.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial