Volante do Palmeiras está trabalhando para recuperar o status de titular
No duelo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, Patrick de Paula ganhou uma chance para estar em campo sob comando de Abel Ferreira. Dessa forma, foi a primeira vez que o volante atuou com o novo treinador do Palmeiras. Sendo assim, após a partida, vencida pelo Verdão por 3 a 0, o português reconheceu que o camisa 5, que já foi titular absoluto, está se esforçando para ganhar espaço novamente no time.
“É verdade que, quando cheguei, era um menino que estava atravessando um período menos bom, mas sabemos da qualidade que tem e ele está nos treinos, agora, se esforçando para tentar recuperar a melhor forma. Nem Neymar, Ronaldo, Messi e Abel conseguem estar sempre no nível máximo. O Patrick é um menino que está à procura de retomar a melhor forma. Muitas vezes, nós, com nossos filhos, precisamos ter um pouquinho de paciência”
“Queremos formar filhos perfeitos, que eles se portem sempre bem, mas, às vezes, há obstáculos que aparecem e momentos em que temos que ajudá-los. Temos que entender que as críticas, em determinados momentos, são justas, verdadeiras e devem ser feitas. Mas, em outros momentos, temos que apoiar e ajudar nossos jogadores“, declarou o comandante do Palmeiras em entrevista coletiva.
Agora, Patrick de Paula terá a concorrência de Danilo no setor. Após a lesão de Felipe Melo, Abel Ferreira optou pela escalação do volante no time, também formado nas divisões de base, e que teve uma boa atuação diante do Vozão, e deve seguir ao lado de Zé Rafael.
LEIA MAIS