Próxima edição da Copa do Brasil passará por alterações por conta do calendário
Nesta quarta-feira (11), a CBF publicou uma atualização do calendário da temporada 2021. Dessa forma, a mudança mais importante, causada pela alteração do formato da Sul-Americana, ocorreu na próxima edição da Copa do Brasil, marcada para iniciar em 3 de março. Sendo assim, o torneio passará a ter sete fases ao invés das oito que estavam previstas. Além disso, o número de times participantes aumentou de 91 para 92.
Também foi divulgado que os 12 clubes que participavam da competição vindos da Libertadores ou outros campeonatos nacionais vão começar suas respectivas participações a partir da terceira fase, se juntando aos 20 clubes classificados até o momento em questão. Anteriormente, os times enquadrados nesta categoria entravam diretamente nas oitavas de final.
A decisão está prevista para os dias 20 e 27 de outubro. Em dezembro, os demais detalhes da disputa serão divulgados através do Regulamento Específico da Competição.
SUPERCOPA DO BRASIL
O duelo que vale título também teve sua data alterada. Portanto, a partida que coloca em jogo o primeiro troféu nacional da temporada vai ocorrer em 11 de abril. Veja abaixo as principais datas do calendário.
ESTADUAIS – 28 DE FEVEIRO ATÉ 23 DE MAIO
COPA DO BRASIL – 3 DE MARÇO ATÉ 27 DE OUTUBRO
BRASILEIRÃO – 30 DE MAIO ATÉ 5 DE DEZEMBRO
SUPERCOPA DO BRASIL – 11 DE ABRIL
LIBERTADORES – 3 DE MARÇO ATÉ 20 DE NOVEMBRO
COPA SUL-AMERICANA – 21 DE ABRIL ATÉ 6 DE NOVEMBRO
LEIA MAIS