Palmeiras e Flamengo são os clubes mais prejudicados pela data Fifa de novembro, já que não poderão contar com jogadores na Copa do Brasil e na rodada do Brasileirão
A data Fifa de novembro irá desfalcar os clubes brasileiros na rodada do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras, com quatro desfalques, e Flamengo, com três baixas, são os times mais prejudicados – Atlético-MG também teve três jogadores convocados, mas disputa apenas o Brasileirão. E para ‘amenizar’ o prejuízo, alguns dos atletas aproveitaram a rodada do fim de semana para zerar a contagem de cartões amarelos.
Pelo lado Alviverde, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Matías Viña entraram em campo contra o Vasco pendurados e receberam o terceiro amarelo. Com isso, os jogadores votam zerados para a disputa do Brasileirão. Os atletas devem voltar contra o Goiás, fora de casa, pela 22ª rodada, no dia 21 de novembro.
Já no Rubro-Negro carioca, o meia Éverton Ribeiro e o lateral-direito Mauricio Isla entraram em campo pendurados contra o Atlético-MG e receberam o terceiro amarelo. Ambos jogadores devem voltar contra o Coritiba, em casa, pela 22ª rodada, no dia 21 de novembro.
Entre os selecionáveis, o atacante venezuelano Jefferson Savarino jogou pendurado, mas não recebeu o terceiro cartão amarelo.
— PALMEIRAS:
Weverton (Brasil)
Matías Viña (Uruguai)
Gabriel Menino (Brasil)
Gustavo Gómez (Paraguai)
— FLAMENGO:
Pedro (Brasil)
Maurício Isla (Chile)
Éverton Ribeiro (Brasil)
— ATLÉTICO-MG:
Alan Franco (Equador)
Júnior Alonso (Paraguai)
Jefferson Savarino (Venezuela)
— GRÊMIO:
Orejuela (Colômbia)
Walter Kannemann (Argentina)
— CORINTHIANS:
Rómulo Otero (Venezuela)
— SANTOS:
Yeferson Soteldo (Venezuela)
— RED BULL BRAGANTINO:
Jan Carlos Hurtado (Venezuela)
LEIA MAIS:
Segundo turno começa com seis técnicos estrangeiros e escancara crise com brasileiros
10 times disputam só Brasileirão até o fim da temporada; quatro equipes seguem em três competições