PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Facebook bate recordes com Champions e Libertadores e ameaça TV

Facebook bate recordes com Champions e Libertadores e ameaça TV

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rede social tem transmitido ambos os torneios

O Facebook tem batido recordes com jogos da Champions League e da Copa Libertadores e já ameaça a audiência da TV, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor de transmissões da rede social, Leonardo César, falou ao mesmo blog sobre os recordes atuais do Facebook e sobre a ameaça à TV, especialmente pela possível procura por novos torneios para a internet.

“Tivemos recordes sendo batidos no Facebook. No final do dia, o live é muito poderoso para a gente. Tem um papel muito peculiar na plataforma, para nutrir as comunidades e conversas”, disse o responsável pela plataforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que chama a atenção é a melhora do Facebook nos últimos meses em relação à própria transmissão. A rede social era muito criticada por “legs” no sistema, quedas e vários outros problemas. Leonardo César explicou:

“Em julho de 2018, a Anatel registrava banda de 32 megabits em 6 milhões domicílios. Em agosto de 2020, foram 18,3 milhões, quase triplicou o número. Olha para 4G: também houve um salto. Mercado está crescendo muito. Teve grandes evoluções de produtos. Os fãs começaram a entender melhor como se dava o projeto”, deixou claro o diretor da rede social.

O Facebook tem um plano de expandir ainda mais seu leque de torneios e quer melhorar ainda mais sua relação com os clubes. Para isso, quer entrar ainda mais no “ecossistema” do esporte e das transmissões.

PUBLICIDADE

“Nossa relação é com o ecossistema como um todo para atingir o objetivo da plataforma, essa plataforma de negócios. Temos falado com principais clubes do Brasil, da América Latina, para entender os objetivos de cada um para ajudar como desenvolver seus negócios.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Seleção Brasileira: Neymar não quer ser cortado, mas PSG deseja o contrário

Ex-Palmeiras, lateral do Red Bull Bragantino é expulso e “surta”; assista

Better Collective