Home Futebol Abel Ferreira elogia Felipe Melo e Danilo, e diz que Patrick de Paula “precisa mostrar que quer”

Abel Ferreira elogia Felipe Melo e Danilo, e diz que Patrick de Paula “precisa mostrar que quer”

Treinador português afirmou que quer o melhor para equipe, “não melhor para cada jogador”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Treinador português afirmou que quer o melhor para equipe, “não melhor para cada jogador”

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (5), em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acabou em vitória alviverde por 2 a 1 no Allianz Parque, em duelo que marcou a estreia do treinador Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado uma das maiores promessas do Brasil, Patrick de Paula seguiu apenas como opção no banco. Após estreia, Abel Ferreira justificou a ausência do jovem jogador e cutucou: “O que importa é o que é melhor para o Palmeiras”.

“Sei que estão a falar dos meninos, dos experientes. Mas eu não olho a idade. Olho a qualidade, o empenho, a vontade que eles têm nos treinos e nos jogos. Felipe Melo está muito bem, não facilita uma. O Danilo nos treinos treina muito, sabe que quer e tem essa chance. O Patrick só tem que fazer isso, nos treinos tem que mostrar que quer, quer jogar, estar dentro, só há uma forma de me convencer: nos treinos. Todas as minhas decisões têm uma intenção, o que é melhor pra equipe, não melhor pra cada jogador”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o novo treinador do Palmeiras elogiou o também jovem atacante Gabriel Verón. “Gosto de falar individualmente, mas temos que saber que isso aparece no contexto coletivo. Ele teve a chance pela lesão do Wesley, mas aproveitou muito bem. Todos sabemos da qualidade dele. É um menino com muita vontade, qualidade, determinação, procura cumprir com os compromissos coletivos do time. Quando temos uma ideia coletiva e nos libertamos dentro dela, o individual aparece. Ele tem muita qualidade individual”, finalizou Abel Ferreira.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Pedro ou Thiago Galhardo? Confira os 10 maiores goleadores do Brasil em 2020

PUBLICIDADE

Cléber Machado faz piada com novo técnico do Palmeiras: “Bacalhau precisa ter cebola”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial