Brasileiro retorna ao octógono neste final de semana para enfrentar Glover Teixeira
Após mais de um ano fora, Thiago Marreta está de volta ao UFC. Neste sábado (7), o brasileiro irá enfrentar o compatriota Glover Teixeira na luta principal do card deste final de semana do Ultimate num momento de muita emoção para o meio-pesado.
A última vez em que Marreta lutou foi em julho de 2019, quando enfrentou Jon Jones pelo cinturão da categoria. Em luta disputada, o brasileiro se saiu derrotado na decisão dos jurados mas sofreu lesões nos joelhos e teve que passar por cirurgia que o tirou das lutas por 16 meses. Em entrevista ao Combate, o lutador falou da emoção em poder voltar a lutar.
“Com certeza, passa um filme na cabeça. Quando cheguei aqui, em Vegas e estava passando pelo hotel, eu pensei ‘passamos pelo PI (Instituto de Performance do UFC), fazia esse trajeto direto, não conseguia andar direito. Usava cadeira de rodas, muleta… Passou o filme inteiro na cabeça de novo. Venho feliz por poder estar de volta e estar lutando. Estou 100% recuperado, me sentindo bem. Muito feliz por estar voltando e fazer o que amo”, declarou Thiago Marreta.
A luta, aparentemente, seria a chance de definir quem será o futuro desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, hoje de posse de Jan Blachowicz. Mas a decisão do Ultimate de fazer com que o campeão dos médios, Israel Adesanya, seja o desafiante não agradou ao brasileiro.
“O Dana White falou que o vencedor da nossa luta iria lutar pelo cinturão e agora falou que vai ser o Adesanya. Tudo pode mudar, muda a todo instante. Não tem nada definido ainda”, comentou.
LEIA MAIS
Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz é eleito vereador nos EUA
Pitbull Brothers escala quatro lutadores para evento ‘em casa’