Meia Robinho não tem conseguido empolgar a torcida do Grêmio com as suas atuações
Contratado junto ao Cruzeiro logo na retomada do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, o meia Robinho ainda não conseguiu mostrar no Grêmio um futebol suficiente para convencer a sempre exigente torcida tricolor. Na partida desta última segunda-feira, diante do Bragantino, na Arena, entrou como titular e logo foi trocado no intervalo por Isaque.
O novo desempenho na vitória de 2×1 irritou os torcedores gremistas, que fizeram a hashtag #ForaRobinho, no Twitter, ir parar nos assuntos mais comentados durante o jogo. Após a partida, o vice de futebol Paulo Luz desconversou sobre uma eventual renovação do contrato que vai até fevereiro, quando encerra a temporada:
“No dia da apresentação do Robinho, falei que a permanência dele seria condicionada à sua performance. Estamos apenas em novembro e ainda temos muitos jogos até concluir a temporada”, despistou Luz.
As palavras do presidente no momento da contratação de Robinho
Robinho, no Grêmio, tem contrato de produtividade e metas a cumprir para exercer a renovação, como a titularidade em um número específico de partidas. Abaixo, a declaração do presidente Romildo Bolzan Jr ao site GaúchaZH quando o jogador foi contratado em agosto:
“O Robinho sabe perfeitamente que ele passa por um processo de recuperação. Ele terá um contrato de sete meses, até fevereiro, mas com uma série de cláusulas que lhe darão o conforto de seguir no clube desde que ele atenda as metas. O contrato é interessante para o jogador porque, se ele tiver sucesso, vai ter vida longa conosco”, disse, na ocasião.
Neste momento, ainda sem Jean Pyerre em sua melhor condição, o técnico Renato Portaluppi tem intercalado o uso de Robinho com Isaque no setor de armação de meio. O próximo jogo do Grêmio é na quinta-feira, fora de casa, diante do Juventude, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor: