O técnico Jorge Sampaoli não passou em branco após a derrota do Atlético por 3 a 0 frente o Palmeiras, em jogo realizado nesta segunda, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais e no desembarque do time, em Belo Horizonte, o argentino foi criticado por insistir em peças que não correspondem como antes.
Na avaliação de alguns jornalistas, o Atlético deveria apresentar um futebol melhor, uma vez que o tempo de treinamento é maior em relação aos adversários. Vitor Birner, da ESPN Brasil, não poupou críticas ao comandante do Galo.
“O Atlético tem um belo investimento na equipe, sei que há carências sem dúvida alguma e a zaga é uma delas. Agora, o Atlético tem tempo para treinar. Como seria se tivesse uma maratona igual do Flamengo ou não tivesse reposição como não tem o Internacional? Eu acho que taticamente o Sampaoli está devendo. Restando três meses e pouco do término da temporada a equipe deveria estar mais ajustada. Ele tem tempo para isso, outros técnicos com menos tempo e investimento estão fazendo mais, conseguindo coisas melhores”, disse Birner.
“Gosto muito do trabalho do Sampaoli, já fiz muitos elogios, mas as críticas são pertinentes. No jogo de ontem ele não foi nada estrategista, mas idealista. Fez aquilo que acha ideal ao invés de fazer o que era necessário”, completou.
Em terceiro lugar com 32 pontos, o Atlético agora se prepara para encarar o Flamengo, domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio do Mineirão. Suspenso, Sampaoli não poderá dirigir a equipe.
LEIA MAIS: