Home Lutas Khabib não terá cinturão retirado após se aposentar, diz Dana White

Khabib não terá cinturão retirado após se aposentar, diz Dana White

Chefão do UFC disse que espera que russo volte a lutar em breve

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Chefão do UFC disse que espera que russo volte a lutar em breve

O anúncio de aposentadoria de Khabib Nurmagomedov após a vitória sobre Justin Gaethje no UFC 254 sacudiu o mundo do MMA. Mas Dana White ainda acredita que o russo irá reconsiderar a decisão de encerrar a carreira e voltar a lutar em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O chefão do UFC, que disse durante a última semana não acreditar que o campeão dos leves do UFC confirme o encerramento de sua carreira, disse na coletiva pós-evento do último final de semana que tem as ‘portas abertas’ para que ‘The Eagle’ possa cumprir o desejo do pai buscar o cartel de 30-0.

“O Khabib não disse que iria lutar, mas também não disse que nunca mais lutaria. Ele ainda quer a 30ª vitória, é o que o pai dele queria. Ele estava muito emotivo, ele teve caxumba e outras coisas, quebrou o dedo do pé, teve que treinar na bicicleta ergométrica na luta. Ele foi lá, venceu e ficou muito emocionado”, disse White.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção de Dana é que Khabib reconsidere a promessa feita pela mãe de não mais lutar sem a presença do pai Abdulmanap, falecido em consequência da Covid-19. Por enquanto, o chefão do UFC garantiu que o russo seguirá campeão dos leves pelos próximos meses.

“Ele ainda é o campeão. Não há nada disso de deixar o cinturão vago ou de cinturão interino. Ele ainda é o campeão e vamos dar a ele tempo para ele pensar. Me sinto muito tranquilo quanto a isso, ele disse que ainda tem que falar com a mãe”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib vê ‘missão cumprida’ com carreira e descarta rever aposentadoria

PUBLICIDADE

Dana White diz que luta McGregor x Poirier ‘está confirmada’

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial