Gennaro Gattuso tem contrato com o Napoli até junho de 2021
Após vencer a Copa da Itália na temporada passada, o Napoli já está pensando no futuro. De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o clube negocia a renovação de Gennaro Ivan Gattuso. O treinador tem contrato até junho de 2021. A diretoria espera mantê-lo no clube por mais duas temporadas.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a reportagem, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurenttis, já apresentou a proposta e agora depende da análise do treinador. As partes avançaram nos últimos dias. O dirigente aguarda apenas a formalização do contrato para, enfim, fazer o anúncio oficial.
Em duas temporadas, Gennaro Gattuso conseguiu números expressivos à frente do Napoli. Nesse ínterim, ele comandou o time em 36 oportunidades. Ao todo, foram 21 vitórias, dois empates e 10 derrotas. Além disso, conseguiu um aproveitamento de 72%.
Além dos números frios, a equipe napolitana também obteve resultados esportivos importantes para o clube, como o título da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Na ocasião, o treinador faturou o torneio em cima do milionário elenco da Juventus.
Gennaro Gattuso chegou ao Napoli depois de três anos no Milan. Anteriormente, ele comandou o Pisa (ITA), OFI (GRE), Palermo (ITA) e o Sion (SUI). Nesse ínterim, venceu a Série B da Itália com a equipe da Toscana.
A carreira de Gennaro Gattuso
Aos 42 anos, Gennaro Ivan Gattuso é considerado um dos maiores ídolos da história recente do futebol italiano. Revelado pelo Perugia (ITA), o volante atuou pelo Rangers (ESC), Salernitana (ITA) e Sion (SUI). Porém, alcançou status de estrela internacional após defender o Milan por 13 temporadas.
Ao lado dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho e Kaká, o italiano se tornou uma verdadeira lenda para o torcedor do Milan. Com a camisa Rossoneri, ele levantou as taças do Mundial de Clubes da Fifa, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa, Campeonato Italiano, Copa da Itália e a Supercopa da Itália.
Além disso, Gattuso teve passagem marcante pela seleção italiana. Pela a ‘Azzurra’, o jogador disputou três edições da Copa do Mundo: 2002, 2006 e 2010. Ele, inclusive, foi fundamental para o seu país na conquista do Mundial sobre a França em 2006.