Alfa Romeo confirma renovação de contrato com Raikkonen e Giovinazzi
Depois de muitas especulações sobre nomes, a Alfa Romeo resolveu ser conservadora e renovar os contratos de sua atual dupla de pilotos. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi ficam na equipe suíça até 2021.
“A Alfa Romeo é mais que uma equipe para mim. É uma segunda família. Aqui, estão muitos rostos da minha estreia na F1 em 2001. Na Alfa tenho a atmosfera certa para minha 19ª temporada no próximo ano e eu acredito no projeto pelo que já conquistamos juntos”, disse o experiente Raikkonen de 41 anos.
O finlandês se tornou, em 2020, o piloto que mais disputou grandes prêmios na história com 324 largadas, até o GP de Portimão.
Antonio Giovinazzi agradeceu a fé que a equipe tem depositado nele.
“Tenho feito meu melhor em termos de confiança e trabalho duro nos últimos dois anos. Estamos alcançando alguns bons resultados, mas ainda temos muito o que evoluir e só nos resta dar tudo o que temos”, declarou o italiano ao comunicado oficial da Alfa
Nomes de jovens pilotos como Mick Schumacher, Callum Ilott e Roland Schwartzmann foram ventilados na antiga Sauber. Todos esses pilotos fazem parte da academia de jovens pilotos da Ferrari, parceira do time no fornecimento de motores.
“Estou muito feliz de continuar trabalhando com Kimi e Antonio. Raikkonen tem o talento nítido que observamos nele, em 2001, e Giovinazzi melhorou muito para 2020. É um cara trabalhador”, comentou o chefe de equipe, Frédéric Vasseur.
LEIA MAIS