Treinador português será o responsável por substituir Luxemburgo no Palmeiras
Após negociações frustradas e um período de indefinição, o Palmeiras anunciou seu novo treinador. Dessa forma, o escolhido para assumir o lugar de Luxa foi Abel Ferreira, ex-PAOK. O técnico assinou contrato até o fim de 2022 e chega com quatro profissionais. São eles: Carlos Martinho e Vitor Castanheira (auxiliares), Tiago Costa (analista de desempenho) e João Martins (preparador físico).
✍️??
Recado aos nossos adeptos: Abel Ferreira é do Verdão ➤ https://t.co/8pOVcfQrZzBem-vindo ao #MaiorCampeãoDoBrasil! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/vC1kJ3Pph9
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) October 30, 2020
Agora, Abel Ferreira terá um grande desafio pela frente. Além de recolocar o time em uma boa posição no Brasileirão, ele tentará fazer com que o clube tenha sucesso nas competições eliminatórias. Na Copa do Brasil, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino no primeiro jogo das oitavas, e na Libertadores o duelo no mata-mata será diante do Delfín.
“Uma das principais revelações da atual geração de jovens técnicos da Europa, Abel jogou como lateral-direito em quatro clubes portugueses antes de iniciar a carreira de treinador na equipe sub-19 do Sporting Lisboa-POR em 2011/2012, conquistando o título nacional da categoria já em sua primeira experiência no cargo”, pontuou o Palmeiras no comunicado oficial.