Home Lutas Bellator 250: Mousasi vence brasileiro e retoma cinturão dos pesos-médios

Bellator 250: Mousasi vence brasileiro e retoma cinturão dos pesos-médios

Lutador armênio-holandês fez atuação cirúrgica e bateu Douglas Lima para se tornar campeão dos médios no Bellator 250

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Lutador armênio-holandês fez atuação cirúrgica e bateu Douglas Lima para se tornar campeão dos médios no Bellator 250

Douglas Lima não conseguiu se tornar também o campeão dos médios do Bellator. O campeão dos meio-médios da organização enfrentou na última quinta-feira (29) Gegard Mousasi em mais um evento da organização, em Uncasville (EUA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mousasi havia conquistado o cinturão anteriormente entre 2018 e 2019, quando o perdeu para Rafael Lovato Jr, que teve que abrir mão do título por causa da presença de um tumor cerebral. Com isso, o Bellator decidiu colocar a cinta da divisão em disputa com o antigo campeão e o atual dono da categoria inferior.

A luta em si não reservou grandes emoções, com o holandês de origem armênia ditando o ritmo desde o começo. Sem pressionar firmemente na trocação, o lutador usou em várias oportunidades do jogo de wrestling, conseguindo boas posições e castigando o brasileiro no ground and pound.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Douglas Lima usava bem o contragolpe e os chutes nas pernas, que causaram danos em Mousasi, mas não o suficiente para prejudicar o desempenho do ex-campeão no cage. Apenas no último round, o brasileiro conseguiu algum momento de pressão em cima do rival, que aguentou e seguiu trabalhando seu jogo para conseguir a vitória através dos juízes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Leandro Higo comemora boa fase no Bellator e sonha em disputa pelo cinturão

Anderson Silva sugere seguir carreira após última luta no UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Bellator MMA)

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial