Vinculado ao Braga, de Portugal, Eduardo fica no Goiás até junho de 2021
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Goiás acertou a contratação por empréstimo do meia Eduardo Teixeira, que pertence ao Braga, de Portugal. O clube aguarda a vinda do atleta para a realização de exames médicos. A princípio, o jogador de 27 anos vai assinar contrato até junho de 2021, com opção de compra.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Eduardo chega ao Goiás indicado pelo técnico Enderson Moreira. Recentemente, ele atuou por empréstimo no Xanthi FC, da Grécia, onde disputou 26 partidas e marcou quatro gols na temporada 2019/2020. O meia-ofensivo tem como principal característica a visão de jogo, precisão nos passes e nas cobranças de faltas.
Eduardo é o nono reforço contratado pelo Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Enderson Moreira, o clube trouxe o lateral-direito Edilson, o zagueiro Chico Grando, os meias Ariel Cabral, Gustavo Blanco, Marcus Brasília, Sebastián Salazar e Shaylon, além dos atacantes Douglas Baggio e Fernandão.
No Goiás, terá a concorrência de Ratinho que vem sendo utilizado com frequência por Enderson Moreira nos jogos do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, o clube rescindiu no começo desta semana o contrato do chileno Ignacio Jara, que não se adaptou ao futebol brasileiro.
A carreira de Eduardo
Aos 27 anos, Eduardo Antônio Machado Teixeira foi revelado pelo Fortaleza. Em 2011, ele foi contratado pelo Fluminense para reforçar a equipe Sub-20 que era comandada por Enderson Moreira. Nesse ínterim, o meia integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2012), Campeonato Carioca (2012) e Copa da Primeira Liga (2016). Ao todo, foram 14 jogos e um gol marcado com a camisa tricolor.
Além disso, Eduardo foi emprestado em sequência ao Ceará, Joinville, Bahia, Figueirense, Bahia e América-MG para adquirir experiência. Posteriormente, foi emprestado ao Estoril Praia. Por lá, entrou em campo 66 vezes e marcou três gols. Em 2018, o atleta assinou contrato de quatro temporadas com o Braga onde teve passagem apagada.