Home Futebol Dedé fica mais de um ano no Cruzeiro sem jogar por lesões

Dedé fica mais de um ano no Cruzeiro sem jogar por lesões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Zagueiro ainda se recupera de uma lesão no joelho e não tem futuro definido na Raposa

Dentre os vários jogadores que estão no elenco do Cruzeiro, um dos casos talvez ainda mais intrigantes é o do zagueiro Dedé, que vem há mais de um ano sem jogar devido a uma lesão e posterior cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último dia 20, o zagueiro chegou a um ano sem jogar, com sua última partida com a camisa cruzeirense sendo o jogo contra o Corinthians, no dia 19 de outubro. Desde então, passou por cirurgia e teve vários prazos para poder voltar aos gramados, sem ainda conseguir jogar pelo clube em 2020.

Houve inicialmente a chance do Dedé voltar a jogar ainda em 2019, no fim do Brasileirão. Depois, o zagueiro fez a pré-temporada na fisioterapia, mas as dores acabaram resultando no atraso da recuperação do defensor, que forçou o atleta a procurar fazer uma nova cirurgia no local para sanar o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cirurgia foi feita fora das estruturas do Cruzeiro, assim como a recuperação. Mas, de acordo com o Globoesporte.com, o zagueiro tem conversado com médicos do time mineiro para troca de informações sobre o assunto, mas o DM da Raposa não deu nenhuma pista de quando o atleta deverá voltar a jogar.

Para os médicos, é Dedé quem deve conversar sobre o caso, mas o jogador tem evitado a imprensa. Por enquanto, a recuperação do jogador segue mesmo que não haja previsão se o zagueiro ainda poderá jogar a Série B. O defensor tem contrato até o final de 2022.
LEIA MAIS

Cruzeiro anuncia primeiro reforço após fim de punição na Fifa

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro)

PUBLICIDADE
Better Collective