Zagueiro ainda se recupera de uma lesão no joelho e não tem futuro definido na Raposa
Dentre os vários jogadores que estão no elenco do Cruzeiro, um dos casos talvez ainda mais intrigantes é o do zagueiro Dedé, que vem há mais de um ano sem jogar devido a uma lesão e posterior cirurgia no joelho.
No último dia 20, o zagueiro chegou a um ano sem jogar, com sua última partida com a camisa cruzeirense sendo o jogo contra o Corinthians, no dia 19 de outubro. Desde então, passou por cirurgia e teve vários prazos para poder voltar aos gramados, sem ainda conseguir jogar pelo clube em 2020.
Houve inicialmente a chance do Dedé voltar a jogar ainda em 2019, no fim do Brasileirão. Depois, o zagueiro fez a pré-temporada na fisioterapia, mas as dores acabaram resultando no atraso da recuperação do defensor, que forçou o atleta a procurar fazer uma nova cirurgia no local para sanar o problema.
A cirurgia foi feita fora das estruturas do Cruzeiro, assim como a recuperação. Mas, de acordo com o Globoesporte.com, o zagueiro tem conversado com médicos do time mineiro para troca de informações sobre o assunto, mas o DM da Raposa não deu nenhuma pista de quando o atleta deverá voltar a jogar.
Para os médicos, é Dedé quem deve conversar sobre o caso, mas o jogador tem evitado a imprensa. Por enquanto, a recuperação do jogador segue mesmo que não haja previsão se o zagueiro ainda poderá jogar a Série B. O defensor tem contrato até o final de 2022.
LEIA MAIS
Cruzeiro anuncia primeiro reforço após fim de punição na Fifa
(Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro)