Para Edmílson, Neymar tinha potencial para jogar dez anos como melhor do mundo com os pés nas costas
O ex-volante Edmílson, pentacampeão do mundo com a seleção, não poupou críticas a Neymar e ao atletas que estão sendo formados no futebol brasileiro. Presidente do Futebol Clube Ska Brasil, clube-empresa que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, Edmílson quer ajudar a mudar o cenário atual.
“A gente pensa em formar jogadores diferenciados para o mercado brasileiro. Nós temos formados atletas ruins para o mercado nacional e europeu. A gente quer ajudar o futebol brasileiro a voltar ter respeito no cenário mundial em todos os setores, seja dentro de campo ou fora de campo, como comportamento”, disse o ex-jogador em entrevista à ESPN.
Ao citar Neymar, Edmílson lembra o que o técnico Renê Simões disse em 2010, quando afirmou que o futebol brasileiro estava criando um monstro ao se referir ao Neymar, ainda no início de carreira no Santos, por causa de uma discussão com Dorival Jr durante uma partida.
“O nosso maior ídolo hoje, o jogador que é mais a raiz do futebol brasileiro, que chama Neymar, é craque dentro de campo, mas aquilo que nosso grande professor Renê Simões disse lá atrás, se concretiza. Ele (Neymar) toma umas atitudes fora de campo que denigrem a imagem do atleta de futebol brasileiro. O Neymar é um craque fora de série. Não existe hoje no mercado um jogador com o repertório de drible que ele tem, só que não está completo. Um jogador desse poderia jogar dez anos como melhor do mundo com os pés nas costas. Em repertório de dribles ele é superior até a Messi e Cristiano Ronaldo, mas não tem esse equilíbrio como profissional do futebol”, completou.
LEIA MAIS:
Neymar sai com dores em jogo da Champions e preocupa para a Seleção