Timão ganhou folga no Brasileirão e está de olho na Copa do Brasil
A vitória sobre o Vasco foi um alívio para Vagner Mancini no Corinthians após a goleada sofrida para o Flamengo. De volta à Neo Química Arena nesta quarta (28) para enfrentar o América-MG, o Timão tenta engatar na temporada e abrir um “novo ciclo”, como disse o próprio treinador, na Copa do Brasil.
“Sempre que você tem dentro da temporada a oportunidade virar a chave e disputar outro campeonato, tem a chance de iniciar um novo ciclo”, disse Mancini em entrevista coletiva concedida nesta terça (27).
“É importante que se apresente bem, (o América-MG) será um adversário difícil, mas é uma oportunidade de tornar um ciclo vencedor no clube nesta competição.”
Mesmo com a ideia de melhorar o time na Copa do Brasil, Mancini garantiu que não é sua prioridade para a temporada. Segundo ele, a ideia é ter o Corinthians jogando um bom futebol mais uma vez.
“Lógico que é um caminho mais curto, eu estaria mentindo se não enxergasse desta forma, agora no momento em que estamos, não conseguimos priorizar nada. Prioridade é voltar a jogar um bom futebol, organizar a equipe”, adiantou o treinador do Timão.
“Eu só poupo jogadores quando percebo que o atleta está caindo fisicamente em performance ou perto de lesão, que podemos saber através da ciência. Mas fazer rodízio de jogadores é importante quando você está encontrando a equipe. Quando encontrou, com Brasileiro e Copa do Brasil, não consigo dizer qual é mais importante. A Copa talvez seja mais curta, mas as duas são importantes.”
O Corinthians recebe o América-MG na quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians espera receber pagamento por Pedrinho nesta semana; veja os valores