Raposa anunciou nas redes sociais que está liberada para poder inscrever atletas
O Cruzeiro já está liberado para ter mais jogadores em seu elenco. No Twitter, a Raposa anunciou que a punição imposta pela Fifa que proíbe o time de inscrever atletas (o ‘transfer ban’) foi encerrada pela entidade nesta terça-feira (27).
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) October 27, 2020
A punição havia sido imposta pela entidade por causa de uma dívida do clube com o Zorya Luhansk (UCR) na compra do atacante Willian, hoje no Palmeiras. A dívida, oriunda da negociação feita em 2013, estava estimada em cerca de R$ 7 milhões.
Graças a um parceiro, de acordo com o Uol Esporte, o Cruzeiro pode quitar a dívida há pouco mais de uma semana. Com o pagamento confirmado, a dívida foi encerrada e a justificativa pela punição também, assim a cancelando.
Com o fim do ‘transfer ban’, a Raposa poderá, finalmente, inscrever e regularizar atletas que vem treinando com o elenco mas sem poder jogar. O principal nome que deve ser inscrito é o de Giovanni, que será um dos reforços de Felipão para a disputa da Série B. O próprio treinador teria exigido ao clube que buscasse encerrar dívidas e problemas na Fifa quando aceitou o convite para assumir o comando do time.
LEIA MAIS
SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)