O treinador do Internacional é argentino, mas tem sangue que fez história no Brasil também pelo Palmeiras
O Internacional vem chamando a atenção do torcedor brasileiro nesta temporada. Líder do Brasileirão ao lado do Flamengo, a equipe colorada é mais uma comandada por um treinador estrangeiro. Porém, o técnico Eduardo Coudet tem um lado familiar que fez história na seleção brasileira.
Durante entrevista ao “Bem, Amigos”, o treinador do Internacional afirmou que é sobrinho de ídolo do Palmeiras. O narrador Cléber Machado perguntou se seu tio é Filpo Núñez, e Coudet confirmou.
“Eu tenho uma história familiar aqui no Brasil, não sei se vocês sabem. Meu tio foi treinador aqui, iniciou a Academia do Palmeiras. Com certeza, o único treinador argentino a comandar a seleção brasileira”, disse Coudet.
Tio de Eduardo Coudet, Filpo Núñez fez história na primeira academia do Palmeiras. Porém, ele, até o hoje, é o único treinador estrangeiro que já comandou a seleção brasileira. Na ocasião, o time nacional foi representado pela equipe alviverde na inauguração do Mineirão, em 7 de setembro de 1965. O jogo acabou em vitória brasileira contra o Uruguai, por 3 a 0.
VEJA TAMBÉM:
Tite rasga elogios para Pedro, Galhardo e Marinho, mas ressalta: “A gente tem escolhas”
Tite afirma que nível do futebol europeu influencia em convocação: “Grau de exigência muito grande”
Série A do Brasileirão chega a 21 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa
Ronaldinho, Neymar e Cristiano Ronaldo: Confira 10 estrelas que já pegaram Covid-19