Home Futebol Presidente do Santos diz que situação de Robinho pode sofrer mudança: “Condenação em primeira instância é muito frágil”

Presidente do Santos diz que situação de Robinho pode sofrer mudança: “Condenação em primeira instância é muito frágil”

Robinho foi condenado em primeira instância na Itália por estupro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Robinho foi condenado em primeira instância na Itália por estupro

Em entrevista à “ESPN Brasil”, Orlando Rollo voltou a se posicionar em relação ao caso envolvendo Robinho. Sendo assim, o presidente do Santos optou por não julgar o atacante, já que este é um dever da Justiça. Mesmo assim, ressaltou que o jogador, condenado em primeira instância por estupro, pode ser inocentado, já que o veredito não é definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sou ninguém para julgá-lo, é o juiz italiano quem deve. Foi condenado em primeira instância, é uma sentença que pode mudar a qualquer momento. Pode haver uma absolvição em segunda ou terceira instância. nesse período (da acusação) ele já jogou no Santos, no Atlético-MG, na Turquia, na China, e nunca ninguém falou nada. Condenação em primeira instância é muito frágil, aqui no Brasil não pode nem ir preso. Não estou entrando no mérito se Robinho é culpado ou inocente”, declarou ao “SportsCenter”.

Por conta da repercussão negativa do caso, Robinho teve seu contrato com o Santos suspenso. Em meio ao ocorrido, Rollo precisou lidar com os problemas financeiros do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peguei o clube na beira do abismo, literalmente a um passo muito próximo do precipício. Tinha como dívida a curto prazo, até 31 de dezembro, 53 milhões de reais entre as dívidas com clubes da Fifa e folha salarial. Não estou contando a médio e longo prazo, que são impostos e encargos trabalhistas… Tinha para receber 3,5 milhões de reais de uma emissora de TV que em breve fará o pagamento. Já recebemos o valor da Globo, adiantou a cota desse ano, temos uma outra cota em março, paga de acordo com a colocação do clube, então não podem nos antecipar. Temos que buscar criatividade”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial