No Twitter, Independente, maior torcida organizada do São Paulo, explicou os motivos pelos quais não vai decorar Morumbi com bandeiras de Rogério Ceni
Na última quinta-feira (22), a Independente, maior torcida organizada do São Paulo, divulgou um tweet importante. Na nota, a instituição explicou o motivo pelo qual não vai decorar o estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, no próximo domingo (25), com faixas e bandeiras de Rogério Ceni. Tido como maior jogador da história do SPFC, ele será o rival em São Paulo x Fortaleza, jogo de volta das oitavas de finald a Copa do Brasil 2020. A atitude foi elogiada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro.
Confira abaixo o tweet da Independente:
Sempre saudaremos o nosso M1to, em cantos, faixas, bandeiras, bandeirão. Só que, no próximo encontro, ele estará em outro Tricolor. E vale vaga.
Sendo assim, dessa vez Capitão, seu nome não estará em nosso estádio.
domingo,queremos apenas e tão somente, a vitória do São Paulo. pic.twitter.com/gfTxKBIhIw— TORCIDA INDEPENDENTE (@T_Independente) October 22, 2020
Na visão de Arnaldo Ribeiro, tal movimentação merece elogios. “Lembro do jogo na estreia do Campeonato Brasileiro 2020, só tinha Rogério Ceni no Morumbi. Quando vi, perguntei se era o SPFC do Diniz ou o Rogério Ceni. A torcida do São Paulo acho que sacou, houve um movimento ali, dizendo que ama o Rogério, querem de volta, idolatram. Mas, domingo, é São Paulo contra você e vale vaga. Acho essa sinalização importante”, destacou o jornalista em live com os também repórter Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira..
Instantes depois, veio um alerta. “Mais do que apoio para o Diniz, é uma coisa que o São Paulo, como um todo, precisa entender. O SPFC precisa se classificar de qualquer maneira. E me parece que quem tava mais mobilizado para a partida era o Fortaleza”, afirmou Arnaldo Ribeiro sobre a manifestação da Independente.
Texto
As palavras utilizadas pela Independente também foram elogiadas. “Tem cartola, diretor de marketing, que é incapaz de escrever um negócio desses e ter a sensibilidade de entender o momento. Isso aqui é perfeito. Domingo só interessa a vitória do nosso, e é assim. A vitória é muito mais importante para o São Paulo do que o Fortaleza”, finalizou o jornalista.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes