Gol contra o Tigre fez atacante superar ‘xará’ Gabriel Jesus em marcas do Palmeiras na Libertadores
Gabriel Veron ajudou a contribuir com a goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Tigre, pela Libertadores, na última quarta-feira (21), ao marcar um dos gols (o quarto) da vitória do Verdão. E também fez o jogador conseguir uma marca histórica.
O tento fez Veron se tornar o jogador palmeirense mais jovem a marcar um gol pelo clube em jogos de Libertadores. A marca anterior era do ‘xará’ Gabriel Jesus, que em 2016, havia alcançado tal marca ao anotar gol no empate por 2 a 2 com o River Plate-URU.
Gabriel Veron fez o 4º gol da noite e se tornou o jogador mais jovem a marcar na @LibertadoresBR ➤ https://t.co/2OqJyJ1ou9
Voa, minha cria!#AvantiPalestra #PALxTIG#AlmaECoração pic.twitter.com/Igur3NRDwz
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) October 22, 2020
Segundo dados do clube, o atacante do atual elenco alviverde estabeleceu a nova marca com 18 anos, um mês e 19 dias. Já Jesus, hoje defendendo o Manchester City, tinha 18 anos, dez meses e 13 dias no dia em que marcou o gol contra o time uruguaio.
E Veron só pode atuar pelo Palmeiras graças a uma autorização da CBF. O jogador deveria ter se apresentado ao elenco sub-20 que passará por um período de treinos visando o Sul-Americano da categoria, mas foi liberado para jogar contra o Tigre.
Além do gol de Gabriel Veron, o Palmeiras também teve outra marca estabelecida na partida da última quarta-feira. O gol de Zé Rafael, o terceiro da goleada sobre o Tigre, foi o de número 4000 do Verdão na história do estádio, contando as existências do antigo Palestra Itália e do Allianz Parque.
LEIA MAIS
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)