Para o carnaval 2021, Estácio de Sá desfilará no Grupo de Acesso (2ª divisão) da festa carioca; desfile original, de 1995, falava do centenário do clube
Em grande fase no campo, o Flamengo também será homenageado no asfalto. Ou melhor: na avenida. Nesta segunda-feira (19), com a presença de Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, a Estácio de Sá, que disputará o Grupo de Acesso (segunda divisão) do carnaval do Rio de Janeiro 2021, definiu que o clube será o enredo da escola de samba no ano. Mais do que isso: o tema será uma reedição do carnaval de 1995, quando a vermelho-e-branco também falou do Mengão.
Em 1995, a Estácio de Sá homenageou, na realidade, o do centenário do Flamengo. Com o enredo “Uma vez Flamengo…”, a agremiação ficou na sétima colocação do Grupo Especial (primeira divisão). À ocasião, diversos nomes ligados ao Flamengo participaram do desfile. Zico, Romário, Sávio, Edmundo, Júnior e Vanderlei Luxemburgo, clube do técnico na época, estiveram presentes.
Para 2021, já ficou definido que ao menos um verso será modificado. Ao invés de “cem anos de primavera”, em clara alusão ao centenário do clube, será cantado “campeões da nova era”. O enredo da Estácio de Sá também terá um nome diferente. Será chamado de “Cobra-coral, Papagaio Vintém, #VestirRubroNegro não tem pra ninguém”.
Em 2020, a Estácio de Sá desfilou no Grupo Especial, mas foi rebaixada – ficou no 12º lugar, penúltima colocação. A escola, a mais antiga dentre as existentes no Rio de Janeiro, foi a campeã do Grupo Especial de 1992.
Samba
O samba-enredo, atualizado, também já foi divulgado pela Estácio de Sá:
LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Em Flamengo x Palmeiras, Gabigol supera número de gols feitos em 2018 – quando foi artilheiro de duas competições