Home DESTAQUE Khabib volta a sinalizar possibilidade de aposentadoria próxima

Khabib volta a sinalizar possibilidade de aposentadoria próxima

Russo lutará neste final de semana contra Justin Gaethje no UFC 254

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Russo lutará neste final de semana contra Justin Gaethje no UFC 254

Khabib Nurmagomedov fará a sua 29ª luta de MMA neste sábado (24) contra Justin Gaethje em Abu Dhabi, no main event do UFC 254. Tendo vencido todas as 28 lutas que fez no esporte, o russo tem a chance de continuar fazendo história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, por causa disso, um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos é a possibilidade deste se aposentar caso chegue invicto a sua 30ª luta. Em entrevista ao Yahoo, ‘The Eagle’ novamente sugeriu que pode encerrar sua carreira caso chegue a um cartel 30-0.

“Para dizer a verdade, eu não sei. Mas 30-0 me parece ser muito interessante. me parece bom. Chegar a 30 vitórias me parece bom, seria como o Floyd Mayweather do MMA. Mas vamos ver, estou muito perto disso”, disse Khabib.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o russo sabe que, para chegar a tal marca histórica, terá de vencer Gaethje. E, mesmo que ainda não chegue por enquanto ao cartel que deseja, Khabib vê o duelo contra o americano como mais uma oportunidade para seu legado no mundo das lutas.

“Posso vencer o Justin e ainda mais um cara. Se eu o dominar, meu nome estará para sempre na história. E acho que já pelo que aconteceu há dois anos (se referindo a vitória sobre Conor McGregor, em 2018), porque esta jamais será esquecida. Mesmo daqui a 50 anos, muita gente vai se impressionar quando assistir à luta. Foi quando Muhammad Ali encarou Joe Frazier, todos se lembram dela. Já estou na história, mas quero melhorar meu legado. E para o meu legado, o Justin é o adversário perfeito”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib não vê chance de ter luta com Ferguson: ‘Ele está acabado’

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial