Reunião na próxima quarta-feira (21) decidirá se o atacante jogará ou não no Peixe
A volta de Robinho ao Santos foi anunciada, mas o jogador ainda não sabe se jogará pelo Peixe. E tudo dependerá de uma reunião que o Conselho Deliberativo fará na quarta-feira para discutir o caso.
Pela contratação ter acontecido nos três meses finais do atual mandato, exercido pelo presidente interino Orlando Rollo (José Carlos Peres está afastado do cargo), a negociação terá de ser analisada e aprovada pelos conselheiros do clube. Caso seja reprovada, o retorno do jogador deverá ser barrado de vez.
“A decisão de plenário é soberana. Se não for aprovado, nada daquilo que está feito tem validade em termos de regularização do jogador para atuar”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, segundo o Globoesporte.com.
A contratação de Robinho ganhou ares de polêmica por causa do processo que corre contra o atacante na Itália por agressão sexual. Sentenciado em primeira instância, o jogador recorreu do caso mas a publicação de áudios do santista falando do caso pode aumentar a pressão para que o jogador não atue pelo Peixe.
Patrocinadores do Santos vem pressionando o clube para tentar reverter a contratação e até houve ameaças rescisão de contratos em virtude do caso. Pressão esta que pode influenciar a decisão dos conselheiros quando estes se reunirem na próxima quarta-feira.
O jogador já foi registrado e vem treinando no Santos à espera de sua estreia, que pode não acontecer dependendo das alegações do Conselho Deliberativo.
LEIA MAIS
Divulgação de conversas de Robinho em caso de estupro causa revolta na web: “Nojo”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)