Técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva depois da derrota de 2×1 do Grêmio para o Santos
Após vencer na quarta-feira em casa o Coritiba por 2×1, o Grêmio imaginava uma segunda vitória consecutiva neste domingo, mas se frustrou ao sofrer uma derrota de mesmo placar para o Santos, em jogo que Thaciano voltou a reaparecer como titular do Grêmio.
Na etapa final, o técnico Renato Portaluppi o manteve em campo e lançou Maicon no lugar de Lucas Silva, algo que gerou o questionamento do repórter Mário Godoy, da Rádio Pachola, em coletiva.
“Eu acho que você viu outro jogo. Eu achei que o Thaciano estava melhor que o Lucas Silva”, declarou.
Restante da coletiva de Renato é com broncas ao VAR
A parte final da coletiva de imprensa de Renato teve muitas críticas aos critérios estabelecidos pelo VAR e um recado claro ao ex-juiz Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF. Os dois gols do Santos foram de pênalti marcados por Marinho, e o Grêmio reclamou que uma bola de Pepê no braço de Felipe Jonathan sequer foi checada.
“O VAR não pode mais decidir o que é pênalti ou não. Ele tem que chamar qualquer lance duvidoso para o árbitro de campo decidir. Da mesma forma que chamou para o Santos, deveria ter chamado para o Grêmio. Perdemos mais uma vez por conta do VAR não ter chamado o árbitro de campo. Daqui a pouco não precisa mais do juiz em campo então. Gaciba, eu tenho avisado, assim não tem como. Hoje eu vou pegar leve nas críticas. Daqui a pouco vou pegar pesado com você, Gaciba”, disparou.
Com a derrota, o Grêmio fica momentaneamente no 11° lugar com 17 pontos. Na quarta-feira, em casa, o rival será o Botafogo, 19h15.
LEIA MAIS: