Home Extracampo Assaltante que invadiu mansão de Daniel Alves é condenado a um ano de prisão

Assaltante que invadiu mansão de Daniel Alves é condenado a um ano de prisão

Crime ocorreu quando Daniel Alves estava atuando no PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Crime ocorreu quando Daniel Alves estava atuando no PSG

Segundo o jornal “Le Parisien“, o assaltante que invadiu a mansão de Daniel Alves, em 2019, foi condenado a dois anos de prisão, com um deles sendo suspenso. Em fevereiro do ano passado, ele entrou na residência do craque brasileiro, localizada em Neuilly, e levou 500 mil euros (R$ 3 milhões e 200 mil) em joias e relógios. No momento, o lateral-direito estava atuando no jogo entre PSG x Montpellier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o homem, identificado como Bilel F., utilizou a informação de um entregador para praticar o roubo. Porém, durante o processo, ele alegou que não cometeu o ato, já que outras pessoas estavam na casa no momento em que ele praticou a invasão. Mesmo assim, o réu não foi absolvido pelo Tribunal de Nanterre.

“Um entregador me deu o endereço (de Daniel Alves). Fui lá, subi dois portões e entrei por uma janela que estava aberta.  Já havia mais dois homens na sala. Me assustei e saí sem levar nada. Tudo que levei foi uma bicicleta que estava do lado de fora”, afirmou Bilel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HISTÓRICO LEVOU A CONDENAÇÃO

No entanto, a explicação do assaltante não foi o suficiente para evitar a condenação. Isso porque seu histórico, tendo em vista que foi  indiciado por outro roubo cometido em Paris no mesmo ano, foram cruciais para a pena, esta que poderia ser muito maior. Além do caso de Daniel Alves, o homem estaria ligado ao grupo que invadiu as casas de, Thiago Silva e Choupo-Moting, no verão de 2018.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial