Brasil venceu Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
O que os conto dos Três Porquinhos tem a ver com o futebol? Para Tite, tem muito a ver com a postura e o resultado do Brasil em sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a goleada nesta sexta-feira (9) em cima da Bolívia por 5 a 0.
Após a partida, o técnico da Seleção Brasileira usou o conto para apontar que a vitória na estreia é apenas o primeiro passo para a ‘construção’ de uma classificação para a Copa do Qatar. Assim como na história famosa.
“É uma construção, uma caminhada, um passo importante. Brincando com eles (jogadores), é como a gente contando para os filhos a história dos três porquinhos, com as três casinhas deles. A casinha tem que ser de tijolo e forte, ela não pode ser de palha ou madeira, é a construção da caminhada”, declarou Tite.
Além do conto, Tite apontou diversos fatores dentro do jogo para comemorar a postura da seleção brasileira em campo na estreia, tais como o trabalho solidário e a disputa por vagas na equipe do Brasil, que tem ainda o Peru na terça-feira (13).
“Os jogadores conseguiram conquistar em tão pouco tempo agregar e dar mostras de solidariedade. O Neymar saiu da posição e deu um desarme defensivo. O Couto (Philippe Coutinho) se posicionou numa zona central, o Everton Ribeiro entrou e deu condição de romper linha. O Richarlison entrou, mas ele não começou porque preservamos a saúde dele. Os três goleiros num nível muito alto, enfim. Eles tem que competir, ninguém é bonzinho. Mas com lealdade, esse é o espírito que mais me agradou”, afirmou.
LEIA MAIS
CBF perde na Justiça e terá que indenizar Icasa por não acesso a Série A
Brasil x Bolívia: assista aos gols da Seleção pela Eliminatórias