Após a derrota para o Fortaleza, o Atlético-MG já trabalha de olho na partida contra o Goiás, marcado para o próximo sábado (10), às 21h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na capital cearense, o elenco alvinegro já iniciou a preparação para encarar o Esmeraldino. Para este compromisso, o Atlético ainda não sabe se contará com Nathan, que apesar de ter viajado com a delegação, foi ausência no revés para os cearenses.
O meio-campista do Galo ainda reclama de um incômodo na coxa esquerda e é dúvida para o final de semana. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico no retorno a capital mineira. Caso fique fora, se torna mais uma preocupação para Jorge Sampaoli, que viu pouca criatividade do setor ofensivo diante do Leão do Pici.
– Lamentavelmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito na área rival e foi muito complexo para a gente a partida, mais no segundo tempo do que no primeiro – avaliou Sampaoli.
– O problema foi muito mais ofensivo do que defensivamente. Enfrentamos uma equipe que ficou praticamente o jogo todo na sua área. E isso nos deu poucas jogadas. Acabamos perdendo uma partida que poderíamos ganhar, faltou para a gente poderio ofensivo – completou.
Se Nathan não se recuperar, Hyoran é a opção mais convencional. Vale lembrar que Junior Alonso, Savarino e Alan Franco estão com suas respectivas seleções nas Eliminatórias e seguem como desfalques.
Apesar da derrota, o alvinegro é o líder com 27 pontos.
LEIA MAIS: