Após derrota para o Botafogo, técnico do Verdão quer movimentação por reforços
Após 20 jogos, o Palmeiras foi derrotado nesta quarta-feira (7) pelo Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Nílton Santos. A derrota fez com que Vanderlei Luxemburgo fosse a público fazer o pedido por reforços.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJORWtyaEpxVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Movimentação recente por novos jogadores acabou não rendendo efeito e Luxa deixou claro seu apelo para que a diretoria possa munir o elenco do Verdão com opções, principalmente por causa de ausências ligadas às seleções.
“Precisamos fazer alguma coisa. Temos muitos garotos para a equipe de cima, fazendo um trabalho que precisa ser feito, de abrir espaço para a garota. Mas a gente não pode jogar toda responsabilidade neles. Tivemos jogadores convocados, então já tivemos uma mudança. A diretoria sabe e temos que fazer alguma coisa. O elenco está curto e temos que melhorar para dar o upgrade, com mais qualidade”, disse o treinador.
“Temos competições importantes, temos que fazer alguma coisa. É um ano atípico por causa da pandemia, alterou muitas coisas em termos de receita. Mas temos que fazer algumas coisa. Temos três competições muito difíceis (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil), temos jogadores convocados, inclusive para seleções de base. Temos que ver. É a primeira vez que falo isso, mas é uma necessidade por números e queremos acrescentar mais qualidade”, completou Luxa.
Ao todo, o Palmeiras teve quatro atletas convocados para seleções adultas, além de convocações para a base. Mas segundo o Uol Esporte, o Verdão já se movimenta para que dois deles, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, sejam dispensados de um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 no final de outubro.
LEIA MAIS
Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-20
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)