Home Lutas Tony Ferguson explica fracasso de negociações para enfrentar Poirier

Tony Ferguson explica fracasso de negociações para enfrentar Poirier

‘El Cucuy’ iria enfrentar rival no UFC 254, mas ficou sem combate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

‘El Cucuy’ iria enfrentar rival no UFC 254, mas ficou sem combate

Tony Ferguson iria encarar Dustin Poirier como uma das atrações do UFC 254, dia 24. Mas o duelo acabou não se concretizando por problemas durante as negociações para a luta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJadU1KMkxyMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista à ESPN americana, ‘El Cucuy’ detalhou a negociação e afirmou que não fez qualquer tipo de acerto definitivo para lutar contra Poirier e culpou o Ultimate por ‘antecipar’ um acerto que jamais aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dana White queria falar em meu nome. Ele queria dizer que eu queria aquela luta. Cara, não sou amigo dele. Não somos amigos. Isso é negócio, certo? Estou lá quando precisam de mim… Sério, cara. Sou empregado, faço o que faço. Eu amo o que faço, amo o UFC e tudo. Mas não quero ser tratado como um pedaço de carne”, disse Ferguson.

Posteriormente, o lutador chegou a ser oferecido como possível rial de Michael Chandler, ex-Bellator e que está prestes a fazer sua estreia no Ultimate. ‘El Cucuy’, no entanto, também não acertou qualquer tipo de acordo para o combate.

“Eles trouxeram um cara que nunca ouvi falar, que nem tem 100 mil seguidores no Instagram, e eles querem colocar ele para ter os holofotes para lutar comigo? Eles queriam fazer ele ter mais atenção me enfrentando e nos colocando no card do Khabib. Mas ele não deveria receber mais do que a gente. Ele nunca lutou no UFC. Se eles quisessem que que eu enfrentasse o Chandler, ponham no papel. Vamos ver o quanto de dinheiro podemos ganhar. Eu vendo pay-per-views e crio valor”, afirmou.

PUBLICIDADE

Tony Ferguson terá que assistir o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válido pelo cinturão dos médios do UFC, a espera de ser o próximo desafiante, algo que até Dana White sinalizou recentemente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lutador do UFC faz leilão online de vaga em córner para luta

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial