Timão segue sem convencer Benfica a libera verba de negociação de meia
O Corinthians ainda busca verbas para poder dar maior alívio ao caixa do clube. E uma delas, o dinheiro originário da venda de Pedrinho ao Benfica ainda não deve chegar tão cedo aos cofres corintianos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzQVZ6dEdIRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o Globoesporte.com, o Timão segue sem receber os R$ 120 milhões pela venda do meia ao time português. No acordo de negociação do atleta, o Benfica só pagaria tais valores ao clube brasileiro em 2021, e por isso, o Corinthians tenta de todas as formas antecipar a verba.
O clube vem buscando junto a um banco o pagamento da verba referente à negociação de Pedrinho, mas para isto, os encarnados teriam que assinar uma nota promissória à tal banco como garantia de que o crédito seria feito nas contas corintianas. Como o Benfica não o fez ainda, o dinheiro da negociação ainda não foi creditado.
Desde a negociação, Andrés Sanchez e o Benfica vem trocando farpas, especialmente depois do Timão não ter exercido a compra de Yony González, o que reduziu os valores da negociação de acordo com o time português. Depois da briga, o acordo da negociação foi refeito e o clube do Parque São Jorge indicou que iria pedir a antecipação de tais valores.
O recebimento do dinheiro de Pedrinho daria ao Timão maior fôlego para resolver as pendências financeiras e dívidas que o clube tem. Partes das dívidas salariais foi paga com os R$ 25,7 milhões que o Monza (ITA) pagou por Carlos Augusto.
LEIA MAIS
Sem Otero e Cantillo, quais são as opções de Coelho para escalar o Corinthians contra o Santos?
Thiago Neves torce para que Luan dê volta por cima na carreira: “Você é craque”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Benfica)