Home Futebol Santos: Por calendário, Cuca fez pedido à diretoria por reforços

Santos: Por calendário, Cuca fez pedido à diretoria por reforços

Por causa de punição da Fifa, Santos não pode registrar jogadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por causa de punição da Fifa, Santos não pode registrar jogadores

O Santos venceu o Goiás neste domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro e segue buscando ascensão dentro da competição. Mas com o calendário cheio, com Libertadores e Copa do Brasil, Cuca espera que o time ganhe reforços no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTRjNpSjhYQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Punido pela Fifa com a proibição em registrar jogadores por causa de uma dívida não paga pelo Peixe com o Hamburgo por causa do zagueiro Cléber Reis, o time também teve troca de diretoria, com José Carlos Peres sendo afastado por causa de processo de impechment e Orlando Rollo assumindo de forma interina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do calendário, Cuca também aponta ausências como as de Carlos Sánchez (que ficará fora do restante da temporada por lesão no joelho) e Raniel (trombose) como fatores para que o time tenha que ganhar jogadores para manter o Santos brigando pelos títulos.

“Fizemos hoje o nono jogo em 27 dias, se não me engano. Isso é muito. Não é só o jogo, é também a viagem. Estou feliz, todos estão e o torcedor também. Mas eu também queria deixar um recado para a diretoria atual, antiga e para todos. Temos sim que comemorar a vitória, mas não nos sentarmos em cima dela”, afirmou Cuca.

“Temos que ter reforços. Perdemos o Sánchez por nove meses, o Raniel não sei por quanto tempo. Tem o Soteldo na seleção (da Venezuela), Lucas Veríssimo lesionado. Elenco está enxugando, hoje foi o Marinho”, completou Cuca, citando o atacante, que sentiu cansaço durante a vitória contra o Esmeraldino.

PUBLICIDADE

Mesmo com a punição da Fifa, Cuca segue com seu pedido para que o Santos consiga ganhar reforços e manter o ritmo para compensar a perda de jogadores importantes pelos mais variados motivos.

PUBLICIDADE

“Tenho essa ambição e, para isso, temos que pagar nossa dívida. Temos que reforçar o elenco. Hoje, estou feliz com o elenco, mas sempre olho para o amanhã. Temos que reforçar este elenco maravilhoso, todos aqui sabem disso e os jogadores também sentem”, comentou.

LEIA MAIS

Suárez deseja boa recuperação a Sánchez, do Santos, após grave lesão

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial