Atacante do alvinegro foi internado em hospital de Goiânia, mas será transferido ao Sírio Libanês, em São Paulo
Coordenador do departamento médico do Santos, Ricardo Galotti explicou a respeito da situação de Raniel. O profissional revelou melhora no estado de saúde e não descartou uma possível relação entre a trombose venosa profunda na perna direita e a Covid-19, contraída há um mês pelo atacante.
“O quadro está estável, melhorou clinicamente. É difícil a gente falar em relação com Covid, mas a Covid tem apresentado muitos quadros tromboembólicos. Ele (Raniel) apresentou um quadro tromboembólico. O Raniel teve Covid há um mês, foram feitos todos os exames para a volta, estava completamente normal”, disse o médico alvinegro.
Assista à entrevista do profissional médico do Santos
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQWldoWUdPdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Raniel atuou na vitória do Santos sobre o Olimpia por 3×2, no Paraguai, pela Copa Libertadores da América. Ele retornou normalmente da viagem, porém apresentou dores desproporcionais na região da panturrilha. Levado para uma clínica, realizou ultrassom em que foi constatada a trombose.
Internado desde sábado (03) em hospital de Goiânia, o atacante foi transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo. Ele está acompanhado do médico Fabio Novi, do Santos, do técnico de enfermagem Gustavo Calixto, e do corpo clínico do hospital. Não há prazo de alta ou retorno aos gramados.
Ano complicado
O ano de 2020 tem sido difícil para o atacante do Santos. Ele já teve um sério problema no joelho que o deixou afastado do gramado. Pouco depois, seu filho sofreu um acidente doméstico e se afogou. Felizmente, está bem. Na sequência, teve Covid-19 e agora o problema da trombose.
Sem contar com o jogador, o Santos entra em campo neste domingo (04) pelo Campeonato Brasileiro. A equipe mede forças contra o Goiás, às 18h15 (de Brasília), no Estádio da Serrinha. O Peixe figura na nona colocação com 17 pontos – se vencer, encosta no pelotão da frente.
LEIA MAIS
Raniel, do Santos, tem trombose venosa e é internado em hospital
Europa: quando fecha a janela de transferência das principais ligas?